De: Cristina Santos - "CMP quer ouvir os cidadãos relativamente ao PDM..."

"... mas só os cidadãos ilustres e que a própria CMP convide..."

No mural do Facebook do Partido Socialista é anunciado que:
"O Pelouro do Urbanismo da CMP está a organizar uma série de sessões nas freguesias da cidade para ouvir os cidadãos sobre as alterações ao PDM."

A mensagem indica as datas em que decorrerão as referidas sessões e respectivos locais. Nos inúmeros meios de informação da CMP não existe, pelo menos que encontre, qualquer referência a esta "audição". Solicitadas mais informações, a CMP veio esclarecer que as sessões requerem convite.

Na Junta de Freguesia mais informaram que foram convidados os ilustres cidadãos da freguesia por parte do Sr. Presidente da Junta, e só esses podem comparecer. Ainda tentei perceber se era ilustres de ilustrados, se fosse isso ainda os cidadãos podiam arranjar umas tatuagens temporárias, autocolantes, talvez até umas bandeiras e umas pinturas de guerra. Mas não, não brinquemos, é um processo rigoroso! São ilustres com títulos, ilustres de ilustres é esses que a CMP pretende ouvir desta vez. E tem lógica sim senhor é legítimo que a CMP escolha quem quer ouvir e não perca tempo com os demais.

Certamente, a CMP escolherá um auditório variado, de ilustres, devemos confiar que o fará! O PS é que deveria ter informado que não são os cidadãos na generalidade mas sim os ilustres convidados. Tudo decorreria de forma interna entre ilustres convidados e estava resolvida a questão. Posteriormente a CMP fazia um post sobre a sessão, claro está posicionado logo após os post da maior roda gigante de sempre para o S. João e os cidadãos, agora sim na generalidade, fariam Like it! No post da sessão e no post da roda gigante de seguida.

Mas já que se tornou público, se algum leitor da nossa Baixa, magnificente, célebre, notável, nobre, famoso, foi convidado e se comparecer nomeadamente na sessão que terá lugar hoje em Campanhã porque ainda não tive conhecimento de nenhuma sessão para os cidadãos desconhecidos para esta freguesia, solicito que por favor nos ilustre a sessão.

Antecipadamente grata.

Post no Facebook

Nota de TAF: este post chegou-me antes da publicação do post anterior do PS/Porto.