De: JA Rio Fernandes - "Pode interessar"

Nos próximos dias 10 e 18, entre as 18 e as 20 horas, na Casa da Prelada (a cerca de 500m do Hospital da Prelada), debate-se o futuro da cidade.

Estas sessões, abertas a todos, realizam-se no quadro da 2a. edição do Curso Livre de Estudos do Porto e têm por objetivo considerar o papel de algumas das principais instituições da cidade no futuro das pessoas e do território que elas habitam. Trata-se de falar sobre o Porto que desejamos no final da década.

Dia 10 - Como vai ser o Porto (cidade-metrópole)? Como queremos que seja? O que pode Serralves, a Santa Casa e o FC Porto fazer para ajudar a projetar, promover e de outras formas contribuir para o desenvolvimento? Convidados:
António Tavares (Provedor da Santa Casa da Misericórdia)
Luis Braga da Cruz (Presidente do CA da Fundação de Serralves)
Fernando Gomes (Administrador da FC Porto SAD)
O debate prevê intervenções dos convidados de 5 a 10m e debate entre si e com os presentes, moderado por Júlio Magalhães (Porto Canal)

Dia 18 - Como vai ser o Porto (cidade-metrópole)? Qual o papel das pessoas, de todas as pessoas, mas em especial de alguns protagonistas, no desenvolvimento da "nossa" cidade (agrupando os municípios de Porto, Matosinhos, Valongo, Gondomar e Vila Nova de Gaia)? O que pode e deve ser o Porto nos contextos metropolitano, regional, nacional e internacional? Acima de tudo: que Porto queremos? Convidados:
Manuel Sobrinho Simões (IPATIMUP)
Emídio Gomes (Comissão de Coordenação da Região Norte)
João Teixeira Lopes (Fac. Letras da Universidade do Porto)
O debate prevê intervenções dos convidados de 5 a 10m e debate entre si e com os presentes, moderado por David Pontes (Jornal de Notícias)

Cordialmente,
José Alberto Rio Fernandes

PS: A presença não carece de inscrição prévia.